Estudos indicam que a ingestão diária, mas moderada de cápusulas ou alimentos que contenham o ÔMEGA 3 (Peixes de água fria como; cavalas, arenque, salmão, sardinha, atum, bacalhau, ou sementes oleaginosas como; amendoim , nozes, castanhas, semente de linhaça ou em óleos de canola girassol, leite, ovos, soja... ajudam na produção do esperma, consequentemente no aumento da fertlidade masculina!
Até então sabiamos os benefícios do ÔMEGA 3, redução do HDL (colesterol ruim), aumento do LDL( colesterol bom), protege o coração, é antiflamatório ou na fertilidade da mulher.
Uma pesquisa da Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, mostrou que a gordura pode ter implicações no tratamento de infertilidade masculina. Os cientistas fizeram experimentos com ratos, dos quais retiraram um gene responsável por uma enzima que produz o ácido docosahexaenoico (DHA), encontrado em abundância nos peixes de águas frias, como truta, sardinha e salmão. A falta dessa substância faz os ratos ficarem inférteis, produzindo pouca quantidade de esperma. “Quando fizemos o espermograma e comparamos com as taxas de fertilidade, constatamos que ratos sem o DHA não conseguiam se reproduzir”, disse ao Correio o estudante de doutorado Manuel Roqueta-Rivera, que trabalhou na pesquisa.
Para verificar a importância do ômega-3 na fertilidade, os cientistas introduziram o DHA, um ácido da família dessa gordura, na alimentação dos ratos cujo gene foi desativado. “A fertilidade foi completamente restabelecida. Quando os alimentamos com DHA, todas as anomalias desapareceram”, conta Roqueta-Rivera. Segundo ele, foi a primeira vez que uma pesquisa relacionou o ômega-3 à fertilidade masculina diretamente, embora alguns estudos prévios tenham sugerido que pacientes com baixa contagem de esperma consumiam pouco essa gordura.
O estudo faz parte de uma série de pesquisas da Universidade de Illinois. “Conseguimos boas pistas com a contagem de esperma nos animais deficientes em DHA sobre quais tipos de patologia podem surgir devido à falta do ômega-3. Mas aprecisamos entender melhor os mecanismos envolvidos e fazer pesquisas em nível celular”, afirma o pesquisador.
Fonte: Correio Braziliense – DF


Suplemento nutricional a base de Vitamina E, óleo de peixe e azeite de oliva. Contém os ácidos graxos do tipo Omega 3- EPAe DHA- obtidos de peixes de águas frias , e Omega 9 vindo do ácido oleico. Fundamental para uma dieta saudável por ser rico em ácidos graxos poliinsaturados, não fabricados pelo nosso organismo. O Artic Sea super Omega 3: *Favorece o ótimo desenvolvimento do cérebro, sistema nervoso e retina. *Protege contra doenças auto-imunes(lúpus, artrite reumatoide) *Reduz níveis do colesterol, triglicerídeos, melhora a circulação além de auxiliar na liquidez de coágulos *Limpa veias, vasos e artérias *Aumenta as defesas imunológicas *Ajuda a manter o equilíbrio hormonal *Auxilia no controle de processos pulmonares Recomendação: 3 doses ao dia. 60 tabletes
ResponderExcluirwww.naturalsaudavel.com.br